com o Rafa (meu fotógrafo particular, rsrrs). Muito obrigada, meu amor, pelo apoio, disponibilidade e paciência!!! Te amo!!! |
Olá Meninas!!! A produção que eu preparei para mostrar para vocês hoje ficou muuuuito legal, não é mesmo?!!! Adorei a composição do look!!! O tricô é um curingão, vai bem tanto no inverno quanto no verão, com um shortinho ou um vestido levinho por baixo. Aguardem, porque ele vai dar muita pinta aqui no blog, rsrsrs. O destaque vai para a calça, que eu amoooo, é e muuuuito antiga...ela é cheia de penas, um arraso!!!
Em relação ao cenário, as fotos foram tiradas no Museu Casa da Hera em Vassouras. Tenho um carinho especial por este lugar, primeiro porque eu estudei todo o meu período escolar no colégio que fica exatamente em frente ao Museu, e quando pequena, a tia da escola levava a turma para passeios constantes na Casa. E segundo porque agora que estou cursando a Faculdade de Moda em Ribeirão Preto, tive a oportunidade de desenvolver uma Pesquisa e um Artigo Científico sobre a Casa e que tem como título "EUFRÁSIA TEIXEIRA LEITE E O ACERVO VESTIMENTAR DO MUSEU CASA DA HERA EM VASSOURAS/RJ".
Para o profissional da Moda, além do acervo dos trajes existente na Casa, o aspecto mais relevante é o fato de que Eufrásia (que residiu na Casa da Hera) foi a única brasileira conhecida, a ser cliente de Charles Frederick Worth, numa época em que era mais fácil uma moça ser apresentada à Corte do que a ele. Charles que era inglês radicado em Paris, foi o primeiro em muitas coisas: o primeiro estilista do mundo; o primeiro a colocar uma etiqueta numa peça de vestuário; o primeiro a criar uma Maison, tudo isso numa sociedade onde até então só existiam artesãs e costureiras. Não atendia qualquer pessoa e chegou a ser a personalidade mais famosa do mundo. Hoje á conhecido como o pai da Alta-Costura.
Se me permitem eu vou transcrever um trecho do Resumo do meu Artigo Científico:
"Eufrásia Teixeira Leite nasceu em 1850 e foi uma mulher que desafiou as convenções de sua época, tendo sido criada em meio a encontros políticos, personagens ilustres na Casa da Hera em Vassouras/RJ, residência dos seus pais, e palco privilegiado das grandes decisões que faziam eco no Império. Grande financista morou em Paris durante cinquenta anos e era reconhecida internacionalmente pelo seu espírito empreendedor. Manteve um relacionamento por quinze anos com o abolicionista Joaquim Nabuco, não chegando a contrair matrimônio, pois, a lei previa que uma vez casada, todos os seus bens passariam para o marido. E quem melhor do que ela para gerir seus bens, se não ela própria? Milionária, triplicou a fortuna herdada, e vaidosa como mulher foi a única brasileira conhecida, a ser cliente de Charles Frederick Worth, conhecido como o pai da alta-costura francesa.
Hoje, na cidade de Vassouras/RJ é possível encontrar um acervo aproximado de quarenta peças de vestuário, sendo nove delas, de Worth, além de seus objetos de gosto pessoal, um legado significativo não só para o mundo da moda, mas também, para todos os brasileiros que poderão conhecer um pouco mais sobre Eufrásia, uma mulher brasileira, nascida no século XIX, cujo gosto de época era o reflexo da cultura francesa no Brasil".
Bom gente, espero que tenham gostado!!! Não tirei fotos do seu interior porque não pode, apesar de ter, no meu trabalho, as imagens de todo o acervo vestimentar. Eu não pude colocá-las aqui porque não tenho permissão para divulgá-las na internet.
Um grande beijo!!!
Tricô - Espaço Fashion
Camisetinha - Atelier Eliane Telles
Calça - acervo
Echarpe - Renner
Peep Toe - Sonho dos Pés
Cinto - Rosifini
Bolsa - Crizzapi
Óculos - Triton
As pecas sao legais.. Mas todas juntas acredito que tenha exagerado bastante, quando tem uma peca forte deve dar destaque a ela.. Voce colocou um trico carregado com a calca co, detlhes na barra, mais cinto, encharpe.. A producao acabou ficando bem exagerada.. Acredito que qto menos melhor, assim nao corremos o risco de errar como nessa producao!
ResponderExcluirOlha, respeito sua opinião, mas isso é uma questão de estilo! Para você, anônimo, eu errei! Para mim, acertei!!! Mas de qualquer forma é muito bom tb ouvir a opinião dos outros!!! Ah, a palavra correta é "echarpe"!
ExcluirParabéns Tati, belo trabalho!!! Informação..cultura..moda..muito bom, o look tem que ser pra mulheres altas como você, bjs
ResponderExcluirIsso é verdade e muito obrigada Verônica!!! Um bjo!!!
ResponderExcluirAdorei Tati...Tem que ter muito estilo e elegância para usar uma roupa assim....e vc tem de sobra....muito bom gosto como sempre....beijos
ResponderExcluirFernanda Alvarez
Oíii Fernanda!!! Muito obrigada pelas palavras!!! Sem dúvida é um look polêmico...bem distante do estilo básico (da grande maioria das mulheres brasileiras). Tem que ter um perfil arrojado, postura, atitude e saber "segurar a onda"!!! Rsrsrs, um bjo!
ExcluirAnômino a inveja mata!
ResponderExcluirOi Tati adorei o blog e me lembrei de cara das roupinhas da Barbie! Lembra? Brincamos muito! Parabéns e sucesso! bjsssss
ResponderExcluirRaquel Correa e Castro Ramalho
Amei as fotos. Você é chiquérrima. Já visitei a Casa da Hera e as fazendas históricas de Vassouras/RJ, tudo lá é perfeito.
ResponderExcluir