Portfólio

Portfólio

Olá meninas, nesta página vou dividir com vocês um pouquinho dos trabalhos que desenvolvi ao longo da faculdade de moda.


Catálogo Côte D'Azur

Côte D'Azur é uma grife experimental criada por mim juntamente com a Yasmin Secaf e o Ricardo Camargo. Esse trabalho foi uma exigência da Faculdade para concluirmos o curso de Moda e cada um de nós ficou responsável pela criação e execução de 5 vestidos, totalizando 15. É claro que, o processo de criação, assim como todos os detalhes do trabalho, foram discutidos em conjunto para que houvesse uma unidade visual da coleção. O diferencial é que TODAS as peças são confeccionadas em JEANS, em dois estilos, fashion e festa.

As fotos foram tiradas pelo Ricardo Camargo e Yasmin Secaf. Quero aproveitar para agradecer ao Sérgio Zavaglia proprietário do Espaço Zavaglia, que cedeu gentilmente o espaço para a locação das fotos.









Vestido Ricardo Camargo para Côte D'Azur
Vestido Ricardo Camargo para Côte D'Azur
   
Vestido by Tati Felicio para Côte D'Azur                                    Vestido YasminSecaf para Côte D'Azur
  
Vestido Ricardo Camargo para Côte D'Azur
   
Vestido by Tati Felicio para Côte D'Azur
   
Vestido Yasmin Secaf para Côte D'Azur
   
Vestido Ricardo Camargo para Côte D'Azur                             Vestido Ricardo Camargo para Côte D'Azur
   
                                                                                                    Vestido Yasmin Secaf para Côte D'Azur
                                                                           
Vestido by Tati Felicio para Côte D'Azur                                    Vestido Yasmin Secaf para Côte D'Azur
   
Vestido by Tati Felicio para Côte D'Azur
   
Vestido by Tati Felicio para Côte D'Azur
 
 
 
Os próximos dois vestidos foram criados, estampados e confeccionados por mim, para a disciplina de Estamparia I.

O primeiro teve como proposta o desenvolvimento de um look, onde o modelo e a estampa fossem étnicos. Para isso utilizei a técnica do falso batik, numa palha de seda branca,  onde fiz desenhos a mão livre, de cashmire ou pailey, que é originário da região da Cashemira, na Índia. Usei guta transparente e pintei o tecido de azul...depois de lavado, a guta sai e fica o desenho. Lindo, não?

No segundo fiz uma figura floral e estampei num algodão branco antes de cortar, usando a técnica do estêncil.













Esse look foi criado e confeccionado, por mim, para a disciplina de Moda Contemporânea. Teve como inspiração o estilo dos  belíssimos vestidos desenvolvidos pelo estilista Samuel Cirnansck (que eu amo de paixão!!!), como peças estruturadas, cintura marcada, dobraduras, bainhas esfiapadas...foi feito em shantung e palha de seda, na cor rosa chá. A pulseira e o colar também foram feitos por mim. Maravilhoso, né?










O próximo trabalho eu fiz para o Concurso Estilista Revelação, que aconteceu no Ribeirão Shopping e que eu fui finalista. A proposta era desenvolver uma coleção sustentável, para isso, criei peças usando a câmara de ar de pneu, como matéria prima. O release abaixo dá maiores detalhes.

Ah, só por curiosidade...nesse desfile, eu estava grávida de 7 meses da minha filhinha Yasmin!!!













Essa roupa foi desenvolvida em equipe (eu, Ricardo Camargo e Larissa Keila) para a disciplina História da Moda I, e teve como inspiração a França de Luís XIV. O look é conceitual e para dar um toque atual inserimos a calça.

Buscamos como referência a mantua, que era um vestido inteiriço e com uma longa cauda amarrada, que revelava a anágua, que normalmente era toda bordada, mas nesse caso, mostrou a calça skinny. Outro detalhe são as mangas folgadas com babados nas extremidades. Procuramos observar também a cor e a textura dos tecidos da época.









Esse vestido foi uma parceria minha com o Ricardo Camargo, também para a diciplina História da Moda I.

A inspiração foi a Grécia antiga, do séc. 500-300 a.C., e trouxe referências como o drapeado, a fluidez do tecido, o volume da saia e o único ombro. Na cabeça, fiz o chinó, que é o coque amarrado com o prórprio cabelo e que era bem característico da época.











Esse look foi desenvolvido no 2º período da faculdade, para a disciplina Oficina de Produção. Primeiro fiz um tomara que caia com uma saia de shantung preta, e por cima fiz um acessório moldado no corpo, utilizando arame, E V A, massa corrida (para dar um efeito de metal) e tinta prata.

Ficou bárbaro, não???








Essa roupa foi feita para a disciplina História da Arte I e teve como inspiração a obra "O Embarque para Cítera" de Watteau, no estilo Rococó.

Ela é inteira de papel...o tomara que caia foi feito com a técnica de papietagem , com zíper dos dois lados e a saia é de papel craft, coberta com um drapeado de papel seda. O volume estruturado da saia faz referência as anquinhas típicas da época, além dos laços, babadinhos e do bico na extremidade do corpete.









Esse vestido eu desenvolvi para a disciplina Introdução à Moda. Para o corpete, usei a mesma técnica acima (papietagem): camadas de jornal coladas e moldadas no corpo, depois de seco, usei massa corrida...dei um fundo dourado, depois coloquei uma renda por cima e pintei de preto.

A saia foi inteira feita de papel de seda e crepon, cortados em círculos.

O estilo, foi um mix de referências barrocas, rococó com uma pitada atual.

Amooo essa roupa!!!! E vocês, gostaram?






Esse vestido foi idealizado para a disciplina Laboratório de Criatividade , quando eu estava no 1º período. Foi feito com 1050 peças de EVA, unidas com cola quente e moldadas no corpo. Possui um fechamento com colchetes de gancho, independente do forro, que é de mallha preta.

Tenho um enorme carinho por esta peça, pois foi onde tudo começou....e acho ela lindíssima!!!!








E aí meninas, gostam? Dêem a opinião de vocês!!!

Um beijo!!!

6 comentários:

  1. Nossa, me lembro dessa confecção, maluca, demorada, mas que mostrou bem sua capacidade no início do curso e do que poderia vir pela frente!!Te amo!!Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade...todos diziam que eu estava ficando doida, mas valeu a pena. Tb te amo meu amor!

      Excluir
  2. Parabéns Tati. É tudo muito lindo.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso Tari, você esta D+++++++++++++++++++++. Sucesso sempre. Bj

    ResponderExcluir
  4. Fiquei feliz de ver as coisas lindas que vc faz, parabéns. Você está linda. Bjs no coração e sucesso.

    ResponderExcluir